
Hoje começo uma nova fase pessoal e profissional, com o lançamento de dois dos projetos que ando alinhavando no mundo das ideias há algum tempo: um novo site/ blog e minha primeira loja virtual, a Galeria Juliana Ribeiro, onde coloco à venda algumas das obras de arte que produzo.
Faz um ano que pedi demissão do meu emprego e da minha carreira na educação formal para trilhar um caminho individual como artista plástica, ilustradora e, por que não, educadora também? Tudo isso para poder vivenciar uma rotina mais alinhada ao meu propósito de vida, que inclui mais flexibilidade, mais autonomia e mais equilíbrio entre o papel de profissional e os outros papéis que desempenho (o de mãe entre eles!).
Desde então, venho trabalhando para fazer as coisas acontecerem, construindo uma nova rotina, aprendendo a viver em outro ritmo, estudando, testando, errando, vencendo meus temores, driblando meu perfeccionismo, assumindo minhas vulnerabilidades, me apaixonando cada vez mais por essa nova fase. O resultado está aqui: um site e um blog novinhos em folha e uma loja virtual, tudo pensado e desenvolvido por mim mesma, que orgulho!
O último “checked” (✔) da lista de tarefas para o lançamento era este aqui, o texto inaugural do blog. Passei um tempão parada, olhando para a tela em branco do computador, sem saber ao certo o que escrever. Resolvi pegar caneta e ir para um caderno, o meu diário pessoal, e uma enxurrada de palavras apareceu. Não à toa eu cursei Letras, as palavras também são para mim uma forte fonte de expressão. Mas, assim como no desenho e na pintura, eu preciso muito da mão, do analógico, para dar vazão às minhas ideias.
Quando penso em manter um blog, penso em falar um pouco mais abertamente de mim. Penso no meu amor pelas artes, pelo artesanato e por tudo o que é manual. Penso que seria legal me conectar com outras pessoas e compartilhar com elas o que sei, o que faço, o que aprendo – e também aprender com elas. Penso que deve haver quem também enxergue as coisas como eu para formarmos uma comunidade, um grupo legal, uma “tchurma”!
Penso em ter um lugar mais calmo, mais silencioso, mais “slow” do que as redes sociais, para que as pessoas que entrem aqui sintam-se mais acolhidas, ouvidas, para que a internet nos proporcione conexões mais verdadeiras e interações mais aprofundadas, gerando mais valor para mim e para quem me visita.
Então, este novo blog é para isso, para ser a minha sala virtual, o meu ateliê, onde você chega e toma um café com bolo comigo, fazemos um projeto craft juntos, aprendemos uma técnica nova, trocamos ideias sobre um livro legal ou conversamos sobre um assunto qualquer. Uma relação que começa no virtual e pode até se tornar real, quem sabe?
É tudo por hoje. O blog começou com textão, mas, se você chegou até aqui e estiver na mesma “vibe” que eu, certamente não se importará! E eu te convido a continuar comigo nesta caminhada! Que tal me contar nos comentários quem é você, o que você procura nesse universo das artes e crafts e o que a gente pode fazer de legal juntos?
Abraço!
Juliana

Show!!!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa